Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

14/09/2012

Um Balanceado para viagem.


Dia desses estávamos com vontade de ficar de bobeira, mas ao mesmo tempo comer algo interessante, não só bolachinhas-e-pão-e-café em casa (nada contra, mas nesse dia a fome era maior... hehe).

Saí do trabalho, peguei um bus e rumei para o Shopping Moinhos, a fim de pegar um lanche para comermos em casa. Meu destino até era outro, mas acabei no Balanceado, local que eu e o Maza (mais o Maza, pois não sou desses lanches naturais demais) estávamos a fim de conhecer.


A casa tem um estilo bem natural mesmo, nada de refrigerantes ou afins, mas sim sucos naturais e smoothies. E é claro, várias sugestões de sanduíches, wraps, saladas e outros para acompanhar.




Por falar em salada, eles têm um “buffet” de saladas, no qual você escolhe 8 opções dentre várias iguarias disponíveis, e que são colocadas pelo atendente numa cumbuca, por um algo em torno de 15 reais, acho que era isso quando perguntei, pois não fui de salada. Voltaremos de repente em outra ocasião para isso.


Tirei uma foto mais de perto pra mostrar algo desse “buffet”. E a tal cumbuca é aquela ali atrás, no balcão.


Mas vamos ao que interessa?

Fiz o pedido e fiquei aguardando em uma mesa da praça de alimentação. Disseram-me que levaria de 8 a 10 minutos. Levou 15. Fica a dica para os locais, não só o Balanceado, mas todos, se informarem um tempo de espera para o cliente, tentem cumprir, cuidando para que não leve quase o dobro do tempo, pois certamente ele vai se guiar pela informação e pode ter outros compromissos depois (como era o meu caso). E neste dia o movimento estava calmo, uma que outra pessoa pediu salada enquanto eu esperava sentada bem em frente ao local.

Peguei o pacote, bem simpático por sinal, me lembra de filmes em que as pessoas vão ao mercado e voltam para casa com suas compras em sacos de papel pardo. Lindo isso.


Quando cheguei o Maza já estava na porta, de tanta fome... hehe eu acabei demorando um pouco em função de bus e tal.

Tirando as lindezas do pacote, os sanduíches vêm embalados assim, em papel manteiga colorido com o nome da casa.


Meu pedido foi um balanceado – pão de grãos, queijo minas, tomate, frango grelhado, alface e um molhinho.


Tá aí ele aberto. Eu gostei, sabe, mas faltava algo. Como disse, não sou muito dessas coisas naturais demais. #sorry


O do Maza foi um especial de tomates secos com rúcula – como diz o nome, tinha tomates secos e rúcula em um pão de grãos, com queijo minas e um creme de requeijão com cream cheese ligth.


O Maza disse que gostou, mas acabou provando do meu também. Acho que o dele estava fraco demais para tanta fome...hehe


Cada sanduíche custou 12,50. Valeu a pena, com certeza, pois conhecemos o local e experimentamos os seus tão famosos sanduíches. Da próxima vez será a salada deles, pois não me entendam mal, como disse, estava bom, mas de sanduíche desse tipo, fico com os do vizinho (que ainda não tinha aberto ali no Moinhos quando eu fui), a Subway. #prontofalei

E para não dizer que só falamos de filmes muito bons ou excelentes, dessa vez resolvi falar de um filme bem mediano, fraco mesmo, que é Embargo.


Embargo é baseado em um conto bem interessante de José Saramago, mas que infelizmente o roteiro não conseguiu captar sua essência. Um pai de família inventa uma máquina capaz de scannear pés, o que além de trazer um avanço na indústria calçadista, faria com que ele pudesse dar uma vida mais digna à sua família.


Disposto a vender seu invento, ele faz de tudo para conseguir marcar reuniões e expor o produto, mas o que ele não esperava era que um evento totalmente estranho faria dele um prisioneiro em seu próprio carro, dificultando e até impedindo que seguisse adiante com seu intuito.


Infelizmente o filme derrapa desastrosamente, e o que poderia ser mais uma adaptação das belas obras de Saramago, virou um longa com pouco a oferecer, ou quase nada a acrescentar.


Rua Olavo Barreto Viana, 36 – loja 302 – Shopping Moinhos – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3084 9292

Nenhum comentário:

Postar um comentário