Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

02/01/2013

Bella Gula: é pra se esbaldar em tortas de chocolate e outras delícias!


AMO chocolate. Não. Sou viciada em chocolate. Isso, chocólatra mesmo, sem medo de ser feliz. O Maza já é mais daquele tipo de pessoa que come chocolate, gosta de chocolate, mas até vive sem, ao contrário de mim. Blá-blá-blás à parte, conhecemos a Bella Gula de longa data, já foram muitas tortas, quiches e refris por aí afora, e já era hora de fazer matéria pro Cinéfilos, não acham? Então vamos lá!

Escolhemos para nossa visita o quiosque do Shopping Iguatemi (Poa), localizado ali no segundo piso. Vale até uma espiada lá pra baixo.


Os sofazinhos e mesinhas são bem convidativos, escolhe teu lugar e parte pro abraço!


O cardápio da Bella Gula é bem prático, tanto na parte dos doces...


Quanto na dos salgados. Aliás, as tortas doces e quiches são vendidas inteiras ou em fatias, no cardápio eles informam as duas opções de preço, caso seja de interesse levar uma para casa.


Existe certa torta de chocolate na Bella Gula que eu adoro, muito. É boa demais em todos os sentidos. Logo eu conto qual é.

Primeiro vale lembrar que estamos em um shopping, logo é bom tentar desviar a atenção dos barulhos e se concentrar no momento. Que tal uma espiada na vitrine dos salgados?


Ok, gamei naquela quiche ali do canto, não sabe qual? Então confere!


Mais algumas delícias! Pena que as luzes internas das vitrines estavam quase todas com problema (poxa pessoal da Bella Gula, falha imperdoável essa, tem que corrigir! rs).


Vamos agora conferir a vitrine dos doces?


Ok, mas vamos aos nossos pedidos!

De cara me decidi por um chá, neste dia queria ser chique variar e tomar chá com torta. Daí que me chega o garçom com essa caixa toda estilosa...


E quando eu abro... uma visão daquelas, acho lindo, ainda vou ter uma caixa dessas só pra mim em casa... hehe


O escolhido foi o Silvestre – rosa silvestre, hibisco e amora. E depois de escolher já ficamos com o sachê aguardando vir a xícara.


O Maza escolheu uma delícia daquelas, Tentação de Morango – pão de ló de chocolate com recheio de leite condensado e morangos, coberta com brigadeiro.


Para acompanhar? Um chocolate quente! Ele achou bem saboroso, mas disse que da próxima vez não vai pegar duas coisas bem doces juntas... hehehe


No conjunto... vai dizer que não deu água na boca?


E junto com o pedido dele chegou minha xícara para o chá...


Com destaque para os biscoitinhos deliciosos que vieram acompanhando.


Agora o chá pronto! E olha, que delícia. Um chá realmente saboroso.


Agora vamos à minha torta que deixei por último de propósito... torta cremosa de chocolate – mousse de chocolate meio amargo por cima de uma casquinha de chocolate com castanhas.


Percebam a cremosidade e leveza dessa torta. Sério, é de comer ajoelhado.


E é claro que o Maza comeu da minha torta e da dele... hehe

Ah, aquele biscoitinho que aparece ali na foto foi devidamente finalizado antes de irmos embora.


Ao fim desse desfile de delícias, pagamos perto de 30 reias e saímos faceiros, até íamos encarar um filme naquele dia, mas acabamos perdendo a hora, coisa feia... tsc, tsc.

Por falar em filme, e por falar em chocolate, lamento... mas não consigo pensar em outro filme senão A Fantástica Fábrica de Chocolate. Tem gente que prefere a versão antiga – estou nessa turma – e tem gente que prefere a mais recente, de Tim Burton. Vou me ater à versão de 1971, dirigida por Mel Stuart.


Charlie é um menino muito pobre que encontra um dos cinco bilhetes dourados escondidos nas barras de chocolate Wonka, o que lhe dá direito além de um suprimento de chocolates, uma visita à fábrica de chocolates Wonka, local cobiçado por todas as crianças, e também seus pais. Aliás, por toda a cidade, pois desde que tentaram roubar a receita de seus chocolates, Willy Wonka fechou as portas da fábrica e nunca mais permitiu que alguém transpusesse os portões. Todos querem saber quem ajuda na fabricação dos famosos chocolates.


Mas quem disse que Willy Wonka não esconde bem seus segredos? Personagem excêntrico, ele não é um simples e simpático senhor dono de uma fábrica de chocolates, ao abrir as portas de sua fábrica para os pequenos e seus pais, ele está também liberando os desejos mais ocultos de cada um deles... e também suas maldades. Vai dizer que vocês nunca sentiram medo dos Oompa-Loompas?


Adentrando a fábrica, o grupo começa aos poucos a conhecer os segredos e sabores ali escondidos. São tantas as tentações que aos poucos um por um eles acabam sucumbindo, e somente aquele que tiver o coração mais puro será merecedor do grande prêmio final. Mas é como comentei antes, Willy Wonka é uma pessoa até manipuladora, será mesmo que o prêmio final é algo que a criança vencedora irá querer fazer uso?


Enfim, um filme que de certo modo chega a encantar, muito bem feito e com ótimas interpretações, principalmente de Gene Wilder na pele de Wonka. Além disso, podemos certamente tirar dali uma lição, não que não tenha se perdido parte daquela aura de quando o filme foi lançado, mas ainda hoje emociona e faz pensar ao final de seus créditos.


Av. João Wallig, 1800 - 2º andar – Shopping Iguatemi – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 9366 9965

4 comentários:

  1. Bah... maldade isso hein... vai ter que trazer pra casa um pedaço de cada uma dessas tortas... hahahaha

    DEU ÁGUA NA BOCA AGORA....

    ResponderExcluir
  2. O telefone não é esse não!!! O correto é
    (51)9366 9965

    ResponderExcluir
  3. eu trabalho na BG do Shopping Paceo e realmente me encantei com a loja BG do Iguatemi ... parabéns colegas e ao pessoal do blog pela matéria feita!!!

    ResponderExcluir