Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

17/04/2014

Nono Ludovico Pizzaria


Minha história com a Pizzaria Nono Ludovico vai de longa data, pelo menos uns 12 anos para mais. De ir com família, com amigos, de até comemorar Formatura de Graduação no local. Já estava mais do que na hora de registrar o local por aqui.

A Luciana já saiu tirando fotos do grande salão...



Além da foto anterior, ao longo do espaço é possível acompanhar quadros da família do Nono e da Nona (a Ângela).


E outra coisa MUITÍSSIMO IMPORTANTE e que muitos restaurantes da cidade ignoram: acessibilidade para portadores de algum tipo de deficiência física ou dificuldades na locomoção. Como boa parte do salão fica no segundo andar, existe um elevador caso a pessoa tenha dificuldade com os degraus de escada e outros: isso faz muita diferença, parabéns ao pessoal da Nono Ludovico pela visão e respeito ao cliente.


Mas ok, antes de começar os trabalhos com as maravilhosas pizzas do local, vamos ao buffet de antepastos:



Tem também a parte das frutas, mas a foto está aqui apenas para registro, pois não consigo ir a um local assim e ficar pegando melancia, mamão e outros... não era, sinto muito para quem ficar ofendido (na verdade não sinto nada, mas ok):


De entrada, um pouco de batatinha, champignons, tomate secos e salada de bacalhau... tudo ótimo, mas esse último se sobressaiu, que salada espetacular!


A Luciana já optou por também cogumelos com molho de mostarda, mas incluindo cocada com cereja e espinafre... estava delicioso segundo ela.


E a noite começa regada com várias Heineken, na medida...



E já que uma das irmãs pegou a máquina para testar e tirar fotos, uma foto que ela tirou: ‘o lustre’ (sem sentido algum essa foto no meio da matéria, mas quando escrevo/penso/durmo/como/bebo, sou assim, sem sentido mesmo).


Mas vamos ao que interessa, pizzas! E antes já aviso: na Nono Ludovico tem as pizzas tradicionais, você encontrará calabresa, 200 mil 4 queijos, de milho... mas numa boa, quando eu vou ali, abro mão das minhas tradicionais (alho e óleo, strogonoff e coração) e procuro só sabores diferenciados, ou se não tão diferenciados, não tão comuns em outras pizzarias ‘bastantões’ (até porque aqui não é pizzaria bastantão, convenhamos). Gosto de outros sabores na Nono e a matéria tentará focar nisso a partir de agora.

Começando com uma de queijo brie, maçã e mel, uma combinação e tanto, até para mim que não sou maior adorador da maçã.


A Luciana foi de Margherita ao pesto e manjericão... aprovou o toque de pesto na pizza outrora tradicional.


Pizza de espinafre com catupiry: diferente, cremosa e suave. Popeye ficaria feliz comendo essa (sim, a Luciana cof cof não consegue largar as tradicionais cof cof)...


A próxima foi picanha de cordeiro levemente apimentada. Comeria várias vezes no café da manhã e não pediria água, pois o toque de pimenta é bem de leve como sugerido e deixa a combinação ainda mais saborosa.


Uma rodada de queijo brie e mel, só que agora sai a maçã e entra nozes... igualmente deliciosa.


A Luciana seguindo a ideia de quebrar a matéria original só com pizzas nada tradicionais, foi de Strogonoff. Mas ok, confesso que até a de strogonoff dos caras é superior, não parece tão somente carne e champignon jogados em cima da pizza, a carne estava macia, parecida ter sido assada antes e depois colocada na pizza... sei lá, estava muito boa.


Entrecot com alho poró... outra coisa que só encontro aqui.


Agora sim, uma que estava aguardando desde o começo da noite e não fiquei decepcionado: Javali na vodka com cebola caramelizada... PQP, que espetáculo... tudo, o bicho, a bebida, a Hortifrutícola... destaque entre os destaques da noite!


Como nem tudo são pizzas, resolvi arriscar em um tortei de camarão... aprovado e pelando o queijo!


Finalizando as salgadas, uma que tem tido maior presença em outros locais, mas que aqui é superior: pizza de salmão com alcaparras... nunca deixou de ser aprovada por mim e dessa vez não foi diferente.


E de boa, estava super satisfeito e nunca fui muito dessa ‘Hype’ de pizza doce... pego, mas vejo pessoas alucinadas por pizza doce, até na hora da telentrega precisa ter pizza doce... menos gente, bem menos.

Da minha parte, fiquei só com a de chocolate com morango e fechou as contas comigo.


A Luciana saboreou a de nozes com abacaxi e doce de leite...


...e banana com gemada... adorou ambas, mas falou que essa última estava pra lá de supimpa (pois é, usei supimpa e deixei claro que já passei fácil dos 30 anos).


Uma última informação sobre as doces: o local não tem a adoração entre milhares de brasileiros, a surreal bisonha bizarra  no mínimo estranha pizza com sorvete.  E quando estávamos super satisfeitos, passou em outra mesa tortei de prestígio... pela visão, era promissor. Ah, entre aqueles sabores estranhos de pizzas doces que muitos adoram, tem a pizza de M&M’s. Para dizer que não a ignoramos profundamente, ta ae o Nono e um M&M solitário, à procura da pizza perdida.


No fim das contas, dois rodízios, com buffet de antepasto, pizzas e 3 Heinekens geladas, tudo ficou na casa dos 132 reais (o preço do rodízio na Nono Ludovico é de R$ 46,90 por pessoa). Certamente não é a pizzaria mais barata da cidade, mas quem disse que estou interessado em pizzaria bastantão, com mais do mesmo? Anos que falo isso e quando retornei ao local na última vez tive ainda mais convicção: sem dúvida o melhor rodízio de pizzas da cidade está na Avenida Lavras, na Nono Ludovico!

P.S.: A matéria já estava finalizada, mas não poderia deixar de registrar um agradecimento todo especial aos garçons sempre atenciosos e ágeis da Nono, em especial ao Ivalino, que nos atendeu em boa parte da noite... valeu pessoal!



Avenida Lavras, 328 – Petrópolis – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3333 7050
Horário de funcionamento: de 2ª à 2ª a partir das 19h

Um comentário: