Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

08/08/2013

Xis do Pi


Dessa vez vamos inovar apresentando um local da cidade de Alvorada. Estou falando do Xis do Pi, que vem crescendo cada vez mais nas redes sociais em função de suas constantes promoções e seus lanches – que até então eu desconhecia – maravilhosos.

O Xis do Pi ainda não conta com um restaurante aberto para o público, trabalhando por enquanto somente por telentrega. Acontece que eles já estão divulgando imagens e informações sobre o local que irão abrir, então em breve você poderá se deliciar com os lanches também fora de casa.

Eu e meus irmãos resolvemos fazer um mega pedido num domingo de noite (domingo de noite e lanche pesado, combinação que não combina diriam os estudiosos... não para a família Lima, claro que não!). Eles já conheciam por ter pedido os lanches em outra ocasião, mas eu ainda estava para descobrir do que se tratava. Fizemos o pedido e ficamos no aguardo do tempo prometido, em torno de 50 minutos, religiosamente seguidos.

Já com as embalagens abertas temos na ordem: o Ka-Churrasco de Coração com Fritas do meu sobrinho, o Xis Larica de um dos meus irmãos e meu Xis Coração com cebolas grelhadas e batatas fritas.


Bom, antes de destrinchar a foto – podemos perceber nitidamente que o Xis Larica é um monstro (ou um bagulho islâmico, como diriam alguns) – segue as batatas fritas do meu outro irmão, que resolveu colocar queijo e derretê-lo antes de comê-las. Elas vêm sem queijo, e a porção é enorme.


O Ka-Churrasco de Coração com Fritas dentro.


Agora comparem o tamanho dos dois xis.


O Xis Larica tem em torno de 1.2 Kg de peso, conta com um pão bem maior que o de xis normal e vem com: bife de hambúrguer, filé de frango, bacon, calabresa, maionese, tomate, milho, ervilha, queijo triplo e dois ovos. Tá bom assim, ou precisa mais?? Bahhh o troço é gigante! rsrsrsrs


Depois de umas garfadas:


Agora o meu Xis Coração que pedi para acrescentar cebolas.


Ah, eles têm a opção de “turbo” (turbo sim, mas não aquele filme da Disney, pessoal!), onde por um pequeno valor a mais você pode misturar sabores: por exemplo, bacon e coração. E têm também a opção de acrescentar ingredientes também por um pequeno valor a mais, como foi no meu caso, que coloquei cebolas grelhadas. Ah, e com fritas dentro, é claro!


Os lanches deles são beeeem recheados e muito, mas muito saborosos. O total dessa folia toda ficou em torno de 60 reais, sem contar o refri. Fica a dica, seja num domingo de noite, ou dia de semana, o Xis do Pi é confirmado!


Vou falar um pouco sobre um filme que teve grande alarde na mídia e no Oscar, e que só fim de semana passado consegui assistir: Os Miseráveis, dirigido por Tom Hooper. Baseado não somente na obra clássica de Victor Hugo, como também no musical de mesmo nome, que esteve completando 25 anos no lançamento do longa, este “drama-musical” chegou com grandes expectativas de premiações, inclusive alcançando algumas.


O filme acompanha principalmente a vida de Jean Valjean – interpretado magistralmente por Hugh Jackman. Valjean é um homem que depois de preso por 19 anos, sofrendo principalmente nas mãos do Inspetor Javert (Russell Crowe), decide mudar sua vida, e a partir daí passamos a acompanhar cada personagem que passa a fazer parte de sua nova vida. Incluindo é claro Javert, seu grande rival, por assim dizer.


O elenco merece destaque não somente por suas excelentes interpretações, mas também por seu canto. Quase sem exceção, os atores cantam com efeito, sua voz afinada e seu canto preciso e na medida certa, atingindo o auge ou se mantendo tão baixo quanto um murmúrio quando a cena assim o pede. Mas para mim o destaque absoluto em atuação e canto fica por conta de Anne Hathaway, uma das melhores atuações de sua carreira, creio eu. Ela interpreta Fantine com a alma.


Uma das poucas exceções fica por conta da atriz Amanda Seyfried (que interpreta Cossete, filha de Fantine, na fase adulta), que infelizmente não canta tão bem e me desculpem, é um tanto desafinada. Mas ainda sobre o elenco, gostaria de destacar outras duas atuações: a fantástica atuação do garoto Daniel Huttlestone, como Gavroche e a simpatia e competência de Samantha Barks como Eponine, filha do excêntrico casal Thénardier, interpretados por Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter, que no início criam a filha de Fantine.


Acredito que uma das únicas coisas que vieram a me incomodar nesse filme foi o alívio cômico causado pelos personagens de Sacha Baron Cohen e Bonham Carter. Algo que me pareceu desproposital diante de todo o cenário do filme: a dor, o sofrimento, a morte e a doença. Mas como não li a obra de Victor Hugo, não posso me atrever a dizer que está errado. Somente que me incomodou. E muito.


Por fim, Os Miseráveis é uma belíssima obra, com excelentes atuações e uma grande direção. Ok, termina de uma forma ‘diferente’ por assim dizer, mas até isso faz sentido.


Alvorada/RS
Fone: telentrega 3411 0456 ou 3082 1918
Horário de atendimento: diariamente das 18h às 24h

2 comentários:

  1. Sorte sua, amigo!
    Pedi meu lanche no sábado, às 21h e não chegou.
    Fui atendida pela Paola e pela Maira, que me afirmaram que o lanche estava chegando. Enfim, às 00h resolvi comer outra coisa. Infelizmente não tive sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede do xis no baguete a cinco anos eles servem um dos melhorees lanches de alvorada tem 18sabores e opáo é imenso massa salgada somente tele3443_6856 ou 91258168!confere ai!

      Excluir