Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

05/06/2012

Fragata – Uma noite de domingo com pizza e a família



Para fugir um pouco da ideia de que gosto somente de à la carte – ok, prefiro essa modalidade, mas às vezes me rendo a um bom rodízio – e depois da maravilhosa experiência na Bella Morano, em uma noite fria de domingo (amoooo frio) resolvi fazer um programa em família, fui com meus irmãos e sobrinho à Pizzaria Fragata da Assis Brasil. Até já fui à da Av. do Forte, mas prefiro a da Assis.

Saímos de casa por volta de 19h30 e nos mandamos pra lá!

Na chegada, a recepcionista nos acompanha até o primeiro garçom disponível, que nos leva até a mesa. O atendimento é excelente!


Enquanto eles se acomodavam, aproveitei para tirar umas fotos do buffet de saladas...


E do buffet de sobremesas. Sobremesas pelos dois lados da “ilha”... hehe



Mal sentamos e já começaram a desfilar as pizzas, e para alegria total do meu sobrinho Renan, as batatas fritas! Eu passei as batatas, pois queria experimentar outras coisas... hehe


Primeiro fiquei na salada: alface americana, grão de bico, ovo de codorna, picles, queijo e uma “saladinha” doce, de frutas com creme de leite. Gosto dessa mistura de sabores.


No detalhe as frutas com o creme de leite:


Ah, é claro, como diz o Maza: “o líquido preto de cada dia”. E vivas! De garrafa! vai um beijo para os locais que oferecerem tal bebida na garrafa... e para os que reclamam e dizem que na garrafa faz mal a saúde, vai o meu ‘só lamento’ e fiquem longe de mim! hehe


E logo fui às massas! Sim, eles têm algo como um buffet de massas, onde tu chega, escolhe a massa, o molho, e eles preparam na hora. Fantástico, adoro isso!

Os condimentos e ingredientes extras, como queijo, orégano, champignon, etc.


As massas e temperos:


Os molhos e as nozes:


E ali minha massa sendo preparada na frigideira, depois de cozida, tudo muito rápido.


Minha escolha foi penne ao pesto.


Adoro, mas não dá pra comer sempre, olha como fica o prato ao final.


Meus irmãos, o Marcelo no chopp...


... e o Renato na Coca, estava dirigindo.


Mas vamos às pizzas! Minha primeira foi de camarão ao alho. E que camarões!


Os condimentos:


Strogonofe, também não pode faltar...


Calabresa... não curto muito, mas decidi experimentar. Estava boa, mas poderia ter passado sem ela.


Alho e óleo... boa, mas não chega aos pés da de alho e óleo da Bella Morano. Aliás, já disse, mas digo de novo, a melhor pizza de alho e óleo que já comi até hoje, é da Bella Morano.


Picanha ao molho madeira – essa estava salgada demais, parecia ser picanha ao molho de sal!


Lindos, pai e filho. Essa carinha engana, o guri é um terrorzinho... hehe


Voltando... picanha ao alho e óleo, essa sim de picanha, essa sim estava tri boa!


Lasanha de frango... estava nhé.


Doces, né? please! hehe

Chocolate com morango. Esta realmente não estava boa, os morangos estavam murchos e sem gosto.


Comentei com o garçom que prontamente se desculpou e em poucos minutos retornou com essa maravilha:


Chocolate com sorvete. Clássica.


E para finalizar, já não era sem tempo, essa maravilha: calzone de maçã com morango, kiwi e marshmallow. Sério gente, quem for à Fragata precisa provar isso. É um espetáculo!


Para finalizar não fui de sobremesa, mas pedi um café. Infelizmente estava fraco, frio, sem condições. Ou como disse o Renato, um café 7f’s: “Frio, fraco, fedorento e com formiga no fundo, fazendo fofoca”... hehe


Ao final nossa conta ficou em torno de 150 reais tudo. Contando que poderia ter saído menos se meu irmão não tivesse ido no chopp. O rodízio custa 27,90 por pessoa e o rodízio infantil 14,90.


Uma foto em família ao final (não sou adepta dessas coisas... hehe mas me convenceram).


Ah, a casa oferece estacionamento gratuito e com manobrista. O carro fica no subsolo. E durante a semana serve buffet executivo no almoço.


E o filme?? Bom, não assisti a nenhum filme neste domingo, mas falarei de um filme que vi duas vezes no cinema e que é maravilhoso. Escolhi esse filme porque além de mim, meu sobrinho também assistiu. Estou falando da animação em stop motion (animação filmada quadro a quadro, neste caso realizados com massa de modelar, como em A Fuga das Galinhas) Mary & Max, um filme belíssimo sobre amizade, solidão, confiança, crenças, diferenças religiosas e muito mais.


Um filme lindo e triste ao mesmo tempo, que aborda a amizade entre duas pessoas completamente diferentes, Mary Dinkle – uma garotinha de 8 anos, gordinha e solitária – e Max Horovitz, um judeu que sofre de Síndrome de Asperger e que vive igualmente solitário. Um filme que sem dúvida alguma merece ser visto, uma obra que, mesmo dentro de sua triste e melancólica história, consegue ser incrivelmente encantadora.




Avenida Assis Brasil, 864 – Santa Maria Goretti - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3061 4059



Nenhum comentário:

Postar um comentário