Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

29/08/2013

Quintal Orgânico


Existem vários lugares próximos do meu trabalho que ainda não conheço. A fim de reparar essa falha, resolvemos que eu faria uma “varredura” nos arredores e traria aqui para vocês leitores, o resultado. O Maza vai ficar só com água na boca, porque ele trabalha longe e alguns dos locais só abrem para o almoço... rsrs O primeiro escolhido foi o Quintal Orgânico, meu relato vocês conferem abaixo! Ah, e vejam, essa é a nossa primeira matéria com cardápio (do dia) exclusivamente vegetariano!



Na entrada vemos uma pequena horta, onde o pessoal cultiva os temperos, saladas e outros.


Uns moranguinhos.


E isso tudo fica bem na entrada mesmo, em frente à casa.


Uma lojinha para se distrair e comprar umas coisas fofas.


Depois de me perder na lojinha, resolvi procurar pelos produtos orgânicos que o local vende.

Bolos recém-assados – estavam muito, mas muito cheirosos.


Sucos, doces e outros.


Bom, mas vamos sentar para olhar o cardápio? As mesas têm um bom espaço entre uma e outra, o que por um lado é bom, mas por outro comporta menos clientes, o que deve fazer com que a casa encha com facilidade. Nesse dia que eu fui estava relativamente calmo.


O cardápio é bem interessante: cada página o menu de um dia da semana do mês, com sugestão de harmonização, e mais umas páginas com bebidas e sobremesas.

O dia que fui era a “segunda sem carne”, cardápio inspirado no movimento idealizado e amplamente divulgado por Sir Paul McCartney (sim, apesar de todos os membros dos Beatles terem sido agraciados como Membros do Império Britânico, apenas Paul ostenta o título de Sir, honraria que a Rainha lhe concedeu em 1997... Cinéfilos Famintos e seu momento breve de Cultura!). Aconteceram 2 casos enquanto eu almoçava, de mesas que decidiram ir embora por ser um cardápio sem carne: uma pena, existe todo um mundo delicioso a ser descoberto e não necessariamente com carne, frango, peixe e similares.


Logo veio o Alex, garçom que estava me atendendo, e me serviu de água aromatizada de limão. Uma delícia, e o melhor, faz parte do menu, você não paga nada a mais por ela.


E eis que quietinho, ali no cantinho em cima da minha mesa – e em todas as outras – havia um pequeno maçarico algo que não sei o que era, mas relembrando agora, CERTAMENTE não era um maçarico. De todo modo, não, não usei... hehe vai que boto fogo no negócio?? rsrsrs


Mas além da água de limão, eu resolvi experimentar o vinho que a casa sugeria como harmonização, bela sugestão (eu sei que vocês vão dizer que era meu horário de almoço, como eu iria trabalhar depois, etc. etc... mas com uma taça de vinho eu voltei pro escritório e trabalhei a tarde toda sem galho... rsrs)!


Hummmm chegou o couvert! Pão orgânico branco com caldinho de feijão (bem quente) com gergelim. Delicioso.


De entrada foi servida couve refogada com cebola roxa, coberta com farofinha de amêndoas e guarnecida com um ovo orgânico cozido (achei interessante o formato desse ovo...). Estava muito saboroso.


O prato principal era berinjela à parmegiana – camadas de berinjela, queijo colonial, molho de tomate e coberta com uma crosta de farofa de pão integral. Tudo orgânico. Aliás, tudo o que é servido no Quintal, é orgânico.


Fechou a parte salgada com chave de ouro, uma delícia! Vale mais uma espiada.


Eu poderia ter parado por aí, mas tenho um sério problema: quando vou conhecer um lugar totalmente diferente, tento aproveitá-lo ao máximo, logo, precisei experimentar uma sobremesa... rsrsrs

Pera ao vinho tinto com sorvete “nitro” de baunilha – segundo o local informa, esse “nitro” se refere ao sorvete ser feito na hora no nitrogênio líquido.

Fantástico! Escrevendo agora consigo me lembrar do sabor da pera.


E é claro, não poderia deixar passar o café. Também orgânico e no ponto.


A conta? A minha ficou em 66 reais, muito bem investidos. Isso porque resolvi experimentar outras coisas além do menu do dia (mas se você preferir não se estender e ficar no menu, paga 30 reais o menu sem carne e 36 reais o menu com carne).

O Quintal Orgânico é uma excelente opção, tanto para almoçar, quanto para levar algo (como aquele bolo cheiroso). Certamente que retornarei em outra ocasião, a fim de experimentar outros pratos.


Av. Dr. Nilo Peçanha, 663 (Esq. Regente) – Petrópolis – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3371 3371
Horário de funcionamento: de 2ª a sábado das 11h45 às 19h

2 comentários: