Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

18/03/2012

Como tudo começou



Difícil falar algo a respeito do blog e tudo mais, mas vamos lá.

Já faz anos que somos apreciadores de fotos envolvendo culinária.

Eu, Maza, sou apreciador da boa mesa, não um chef ou um cozinheiro de mão cheia. Minhas fotos nunca foram das melhores, mas isso é outra história. Sempre gostei dessa ideia de comer com os olhos. Meu celular foi passando a ser meu companheiro em diversos locais, registrando cada prato, bebida, comanda. Depois surgiu a ideia do querido Fila K, site com críticas, artigos e outros relacionados à Sétima Arte. E eu e a Lu, antes e depois de trocentas sessões de cinema, quase sempre escapamos para alguma boquinha, seja restaurante, bar do cinema, etc. A ideia foi aumentando até que pensamos: por que não associar cinema e culinária? E assim surgiu a ideia do blog.

Eu, Lu, sempre tirei fotos de pratos e bebidas, tenho várias armazenadas no pc e na memória do celular. Fui pra Buenos Aires e o que mais trouxe de fotos? Pratos e mais pratos. Amo cozinhar, e cozinho relativamente bem. E amo comer! Uma das coisas mais fascinantes que existe é um prato que “enche os olhos”, isso tem seu valor. Eu e o Maza costumamos dizer que somos bons de garfo, não temos frescuras com essa coisa “ah, não podemos comer muito”. Comemos mesmo. E amamos um bom vinho. Ahh... um bom vinho!

Temos grandiosas pretensões, de posts diários e de conhecer todos os locais possíveis? Não, acreditamos que isso seja impossível. Mas pretendemos postar algo com nossas humildes opiniões sobre o ambiente de um local, seu cardápio variado ou simples, a localização, os sabores. E claro, sempre com menções ao mundo do cinema. Não sabemos se em um post virá uma breve citação a algum filme ou se ao final do mesmo teremos uma descrição mais longa. Em algumas refeições o filme terá relação direta com a refeição, algo como: saímos do cinema após ver tal filme e fomos jantar. Outros, o filme será citado conforme bater na cachola desses cinéfilos famintos. A ideia é simplesmente compartilhar com quem assim desejar o site, compartilhar nossas ideias. Locais clássicos e novos, comidas simples ou sofisticadas, filmes Cult ou Blockbusters, de tudo um pouco passará por essa ideia despretensiosa do blog.

Esperamos que apreciem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário