Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

18/03/2012

Amor e Flor - Floricultura e Cafeteria




Existem lugares que ouvimos falar algumas vezes e acabamos por não ir, seja por falta de tempo, ou mesmo pela localização. Ocorre que mudei de emprego faz pouco tempo, e coincidentemente estou trabalhando cerca de duas quadras do Amor e Flor – Floricultura e Cafeteria, local que resolvi visitar no meu horário de almoço.



O local é relativamente pequeno, não comporta muitos clientes ao mesmo tempo, mas é extremamente aconchegante. Imagino que delícia de local deve ser no inverno. Pra mim, tudo fica melhor no inverno.

Chegando ali escolhi uma mesinha ao lado dessa bela bancada com o espelho. Aliás, essa e outras peças estão à venda no local, que funciona como floricultura, cafeteria, restaurante e uma espécie de bazar, onde são vendidos vasos, estatuetas, biombos, cachepots e outras coisinhas do gênero.


Além desse ambiente, e do outro logo na entrada ainda temos a opção do jardim, onde podemos almoçar sentados nesses simpáticos bancos de madeira.



Então, chega de rodeios e vamos ao objetivo de minha visita ao local: o famoso risoto! Entre as opções que a casa oferece temos o de cogumelos com alho-poró, o de tomates secos, e o meu escolhido, que foi o de carne de panela com moranga. Uma delícia! E o prato ainda vem acompanhado de uma saladinha e com uma generosa “pitada” de queijo parmesão por cima.



O almoço sai por meros 12 reais. E a dica é de que tu chegues cedo, logo ali no meio dia, pois logo enche em função de a casa ter poucos lugares.

Depois desse delicioso almoço retornei ao trabalho, e ao final do expediente fui ao cinema, na companhia do Maza, para assistirmos ao filme A Mulher de Preto. Confesso que esse filme me deixou tensa. Gostei do filme e tal, mas o final me deixou com aquela sensação de que algo saiu errado, o filme poderia ter terminado diferente. Eis que uns dias depois eu ganhei de presente o livro A Mulher de Preto, e li em poucos dias. Se achei o filme tenso... Bah, o livro é muito mais. Muito mesmo. E o final, mais marcante impossível. Recomendo o filme, mas o livro muito mais.



Av. Taquara, 563 – Petrópolis – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3388 8823

2 comentários:

  1. Eu assisti o filme também! O Daniel parece estar fantasiado com as roupas do pai, não sei, não me convenceu. =/
    Quanto ao almoço, muito interessante! Já tinha visto cafés com livrarias, mas com floricultura foi a primeira vez! Quando eu tiver oportunidade vou dar uma conferida ;)
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, retornei ao local e experimentei o risoto de alho-poró com gorgonzola. É muito bom também, mas bem mais forte.

      Excluir