Amazon

Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

30/01/2014

Café e Confeitaria Matheus


Sabe aqueles lugares que “conhecemos desde sempre”, “faz muito tempo”, “vou sempre ali”? Então, a Café e Confeitaria Matheus no centro de Porto Alegre é assim! Eu já tomava café da manhã ali em 1992 quando trabalhava na Loja Singer (antigo isso... e não é que eu seja velha, mas... hmmm, errr... é que trabalho desde quase criança, é isso! rsrsrs). Daí que num belo sábado fomos eu e meu irmão Renato matar as saudades do local e tomar um belo café da manhã.

Chegamos ali por volta das 8h30 da manhã e o movimento já estava grande, tivemos que em um primeiro momento sentar no balcão (com vista privilegiada para os grãos de café... rsrs).


Ao nosso lado o balcão dos pães.


E também dos salgados...


... e entre outras coisas, esse bolo maravilhoso!


Conseguimos uma mesa e depois de uma rápida olhada no cardápio, escolhemos nossos pedidos.


Ah, é preciso pagar o seu pedido antes no caixa, e depois pedir ao atendente.

PS: olha a fila do pão!


Meu irmão pediu uma Super Torrada de Frango (essa é clássica do local e é uma delícia!).


E um Cappuccino Especial.



Eu fui de Torrada Americana Especial, muito boa também.



E essa delícia de Café Especial Charge! O chantili era opcional, mas não tem como resistir (até porque não quero emagrecer e assim sendo, eu posso! hehe), vai com chantili!



Nosso café da manhã nos custou pouco mais de 30 reais para duas pessoas. Saímos da Matheus na certeza de que em algum momento temos que voltar. Como sempre.

Lembrando que o local também serve opções para almoço, então quando estiveres pelo Centro de Porto Alegre, dá uma passadinha lá!


Café e Confeitaria Matheus
Av. Borges de Medeiros, 421 – Centro – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3224 2179
Horário de funcionamento: diariamente das 6h às 22h
Mapa

Um comentário:

  1. Pessoal, parabéns pelo Blog!
    Com certeza o melhor de Porto Alegre!

    ResponderExcluir